Pintura é só estética? Vamos conhecer melhor este revestimento

Pintura é só estética? Vamos conhecer melhor este revestimento

  • Blog

A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro, e é um grave erro não lhe dar uma atenção condizente, ela deve ser projetada e executada segundo técnica adequada, devendo ser executada por pessoa qualificada. Deve-se cuidar para que todos os materiais e toda mão-de-obra sejam da melhor qualidade. O que permite melhores resultados sobre o local de aplicação e o tipo de edificação.

A função da pintura vai para além da estética, esta operação tem grande importância na proteção do substrato, protegendo as superfícies aplicadas de intempéries e agentes patógenos, conferindo também uma melhor higiene ao edifício. É também uma forma de personalizar, controlar a luminosidade e isolação térmica.

A pintura tem, normalmente, duas finalidades: Proteger e Embelezar. Assim sendo, seja na escolha da tinta, seja da classificação ou no recebimento do serviço, deve-se considerar se essas duas metas foram atingidas. O revestimento funciona como uma camada de isolamento entre o meio e o substrato, o que permite propriedades como a estanqueidade, capacidade de refletir os raios solares permitindo um melhor controle térmico da edificação, etc.

Muitos matérias precisam da pintura para se proteger do meio em que estão. Elementos metálicos sofrem com a ação da oxidação, que pode ser acelerada com o contato com água e o ar. A pintura forma uma camada protetora que evita o contato direto de materiais que possam prejudica-la, aumentando a vida útil da peça.

 

Fonte:
Info Escola
Building Class

Não perca a oportunidade de acompanhar sua obra remotamente sem pagar nada por isso! Elabore diários de obras de forma prática e fácil!

Preencha o formulário de pré-cadastro que entraremos em contato.

Fechar Menu