Deck – Conheça mais sobre este elemento

Deck é uma palavra de origem inglesa que designa o convés dos navios. Na arquitetura, deque é uma superfície lisa capaz de suportar peso, similar ao pavimento, mas tipicamente construída ao ar livre, frequentemente elevada em relação ao chão e normalmente conectada a uma edificação ou a uma piscina.

O deck é um elemento que traz sofisticação para a construção, valoriza e da vida ao ambiente por conectar os elementos da natureza à edificação. Este elemento pode ser construído de porcelanato, concreto, mas normalmente o uso de madeira é o mais usual.

Os decks de madeira são compostos de tábuas de madeira justapostas com um pequeno espaçamento entre elas. Por ser um elemento externo e modular, os decks podem ser facilmente inseridos em qualquer local que tenha espaço. Eles podem ser encomendados sob medida, ou podem ser comprados em placas que são posicionadas sobre um piso ou contrapiso existente (este tipo é fácil para limpar, possibilita a troca de posição e até mesmo a remoção em caso de mudança). Elementos de madeira precisam ser impermeabilizados para a proteção contra intempéries, podendo se utilizar stain ou verniz comum.

Geralmente situados no solo, engana-se quem acha que essa é a única maneira de usar decks para deixar um ambiente mais sofisticado e moderno. Decks podem funcionar muito bem em paredes e também em ambientes internos como salas, lavabos, painel para televisão, estantes e armários.

Please select a valid form
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Cadastre-se e receba
nossas novidades