Benefícios da aplicação do NPS na sua empresa

Para você que quer monitorar a satisfação dos seus consumidores de forma rápida e prática, uma das soluções mais simples envolve a aplicação do Net Promoter Score (NPS) de forma automatizada por meio de aplicativos. Embora o NPS seja conhecido e cultuado pela apresentação de um resultado numérico, sua aplicação apresenta benefícios que vão muito além destes indicadores.

1º benefício:  O cliente tem sua voz ouvida

 O terceiro grande benefício da aplicação de pesquisas de opinião via tablet junto ao consumidor final, seja por meio do NPS ou de outras perguntas, está associado à satisfação do consumidor em avaliar a empresa que acabou de vender o produto ou prestar um serviço. Em geral, os consumidores gostam de avaliar as empresas com as quais se relacionam, entretanto, poucos tem tempo, paciência ou disposição para fazer isso via pesquisas por e-mail, sms ou pelos famosos “papeizinhos” para registro da satisfação. A aplicação de questionários via tablet, além de permitir a captura da informação “ao vivo”, faz com o cliente, consciente ou inconsciente, admire a postura da empresa em ouvir todos os seus clientes, conhecer o que precisa ser melhorado, aumentando sua satisfação com a empresa e com os serviços prestados.

Viu como é simples! Basta um tablet com aplicativo instalado para que você possa começar já a coletar a opinião dos seus consumidores, gerar indicadores de performance para seu negócio, motivar colaboradores e ainda deixar seus clientes satisfeitos por serem ouvidos.

2º benefício:  Geração de indicadores de satisfação

Com o mundo gerencial voltado para a geração de indicadores performance (KPI), o NPS acaba sendo escolhido como um dos mais importantes e fáceis de aplicar. Por meio de uma pergunta simples “qual a chance (de 0 a 10) de recomendar essa empresa para algum amigo, familiar ou colega de trabalho” sendo apresentada por um aplicativo instalado em seu tablet, você monitora esse indicador de forma simples, constante, permitindo o monitoramento e avaliação desse indicador, dia após dia, de forma geral ou estratificada.

3º benefício:  Motivação da equipe de atendimento

Além do ganho em conhecer seu NPS diário, a simples aplicação dessa pergunta junto ao consumidor final implica, inconscientemente, na preocupação dos colaboradores da linha de frente em melhor atender cada um dos clientes da empresa. Sempre que o processo de monitoramento do NPS se inicia, este é o público que mais se esforça para conseguir elevados índices de NPS, em especial quando a coleta avança ao longo dos meses e metas de performance são estabelecidas. A introdução do NPS, quando realizada em conjunto com capacitação dos funcionários sobre a importância do atendimento, apresenta ganhos elevados de performance da equipe, facilitando o sucesso da empresa como um todo.

Inclusive preparamos um módulo dentro da plataforma para solucionar essa demanda na sua empresa. O módulo NPS é completo para você. Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Fonte: https://mdapesquisa.com.br/3-grandes-beneficios-da-aplicacao-nps-na-sua-empresa/

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