Novas tecnologias prometem revolucionar o canteiro de obras

Novas tecnologias prometem revolucionar o canteiro de obras

A tecnologia e a inovação estão cada vez mais presentes nos canteiros de obras e têm promovido uma verdadeira “revolução” na forma de se construir. Na busca pela otimização dos processos, muitas empresas, sendo boa parte delas startups, têm investido no desenvolvimento de novos produtos, ferramentas e sistemas que promovem a redução de custos e a menor geração de resíduos ambientais.

Os desenvolvimentos tecnológicos nas construções civis estão em constante evolução. A rapidez com que essas inovações vêm chegando ao mercado, automaticamente vem cobrando cada vez mais dos responsáveis da área. A era da tecnologia conquistou o mundo. Os smartphones além de melhorar a comunicação viraram também ferramentas de trabalho. A utilização de aplicativos está sendo cada vez mais comum e necessário. O ser humano busca sempre comodidade e facilidade e os diversos aplicativos vieram para isso.

O GuiaCivil é uma plataforma de gestão de obras, focada na gestão de risco das etapas construtivas. Vem para trazer flexibilidade e autonomia em relação ao tempo para os profissionais da construção civil. Além de possibilitar às pessoas que estão construindo ou reformando o acompanhamento da obra a ser adquirida. Proporcionando ao usuário uma experiência única, com uma plataforma digital simples e comunicativa. Organizando os dados de forma simples e responsável, indicando informações em tempo real conforme o andamento da obra e garantindo ajustes e atualizações, diminuindo o retrabalho e atrasos na obra.

E chega no mercado com o propósito de maximizar o tempo do usuário no canteiro de obra, gerenciando as principais atividades com uma interface simples e intuitiva, facilitando o acesso ao campo digital. Visando a versatilidade no controle de desenvolvimento de obras e um acompanhamento mais apurado e preciso de todas as etapas do empreendimento, através do site é possível acompanhar tudo o que se refere a obra.

Com o aumento do acesso digital o celular deixou de ser um aparelho que só recebe e faz chamadas telefônicas, e se tornou uma verdadeira ferramenta importante e necessária para o dia-a-dia.

A plataforma, torna as atividades mais dinâmicas com menos incidência de erro nas medições de serviço. Garantindo maior agilidade e rapidez, algo que antes seria de responsabilidade de funcionários no canteiro de obras e de sistemas separados deixando tudo mais lento e com maiores possibilidades de falhas.

Dentre as vantagens financeiras, inclui-se a diminuição de gastos e custos com ações operacionais, redução de gastos com papel e do tempo para procurar informações e documentos.  Por organizar todos os documentos e dados recebidos, reduzir índices de perda de documentos e melhora a gestão organizacional.

O usuário tem a possibilidade de controlar e acompanhar o andamento das obras de qualquer lugar, fazendo assim a gestão de todas as demandas da obra. Não só o usuário como também os seus clientes.

Faça seu pré-cadastro

Cadastro de Lead
Fechar Menu